No último jogo do campeonato recebemos e derrotamos copiosamente a equipa do Tavira, num jogo que teve pouca história, a nossa superioridade foi evidente durante todo o encontro. Para isso em muito contribuiu a grande mentalidade com que encaramos o encontro, pois sabíamos que só entrando determinados e fortes conseguiríamos obter uma exibição convincente. Não é nada fácil, ao contrario do que se possa pensar, jogar contra este tipo de equipas (16 derrotas noutros tantos jogos!!), mas a equipa conseguiu motivar-se e praticar um bom basquetebol, sempre com muita velocidade e objectividade. Deixamos ainda uma palavra de apresso á equipa do Tavira que apesar de tudo lutou sempre por um melhor resultado, mas numa equipa composta somente por jovens atletas a falta de experiencia acaba sempre por se notar.
Terminamos o campeonato com uma sensação unânime de frustração, pois sentimos que tínhamos qualidade para obter uma muito melhor classificação, mas o desporto é assim mesmo e dentro do campo é que se tem que demonstrar o valor.
Teremos de fazer uma análise da época e tentar perceber o porquê das 6 derrotas consecutivas nos primeiros 6 jogos do campeonato, sendo que depois em 10 partidas obtivemos 8 vitorias. O porquê de ter-mos sido a única equipa a ganhar ao Olhanense, ainda por cima no campo deles, e depois perdermos em casa com os Tubarões e Vila real, equipas pelas quais temos todo o respeito, mas que sentimos ter todas as condições para as ter vencido.
Resta agora á equipa sénior continuar a trabalhar para tentar vencer a Taça do Alentejo.
Parciais:
1º Período – 20 / 5
2º Período – 19 / 10
3º Período – 29 / 2
4º Período – 30 / 14
Despertar S.C. Vs Tavira - 98:31
Despertar S. C.
Nuno Lourenço (34); André Palma (16); João Vilhena (8); Vasco Fonseca (10); Carlos Guerra (2); Jorge Trindade (3); Sérgio Carvalho (2); Pedro Severino (23);
Treinador: Carlos Guerra
() - Pontos Marcados
amigões................continuarei sempre a apoiar-vos
ResponderEliminar