segunda-feira, 16 de março de 2009
Outros resultados do fim de semana
Torneio intecalar em minis 12 Fem./Mas.
Despertar S.C Vs Salesianos Évora - 39 : 30
Reguengos (Sub 14 Fem) Vs Despertar S.C. - 76 : 36
Torneio intercalar de Sub – 14 Masculinos
Despertar S.C. Vs A.M.Bº Bacêlo - 89 : 9
Torneio intercalar de Sub – 16/Sub – 19 Femininos
Despertar Sub–19 Fem Vs Despertar Sub-16 - 46 : 30
Taça Nacional de Sub-18 Masculinos: Grande atitude não chegou para vencer o lider
Na segunda parte o Queluz com jogadores muito fortes fisicamente e tecnicamente excelentes geriu até final vencendo por 72 – 52.
Com uma excelente atitude defensiva e muito motivados para o jogo os miúdos fizeram tudo o que estava ao seu alcance, mas não chegou.
Continuamos de pé e vai ser muito difícil mandarem-nos no chão, e mesmo quando isso acontecer conseguiremos sempre levantar-nos. Força equipa
Parciais:
1º Período – 23 / 15
2º Período – 17 / 14
3º Período – 18 / 4
4º Período – 14 / 19
Despertar S. C.
Treinador: Luís Caramba
quinta-feira, 12 de março de 2009
FOTOS......dos nossos escalões de Formação
Outros Resultados do fim de semana
Despertar S.C.Vs Salesianos - 66 : 42
Torneio Intercalar Sub-19 / Sub-16 Femininos
Portalegre Vs Despertar S.C Sub-16 - 62 : 21
Torneio Intercalar Sub-19 / Sub-16 Femininos
Despertar S.C Sub-19 Vs A.M.B. Bacêlo - 42 : 40
Taça Nacional de Sub-18 Masculinos: A qualidade do adversário e o cansaço fizeram a diferença
No Domingo foi dia de deslocação a casa do Sporting Marinhense, onde fomos claramente batidos por 74 –
Não há que baixar a cabeça, pois temos de ter consciência que o que campeonato é muito competitivo e que o factor casa é muito importante. Vamos continuar a entrar em todos os jogos com a intenção de praticar um bom basquetebol e conseguir no fim dos 40 minutos obter os 2 pontos, respeitando sempre, como até aqui, todos os nossos adversários.
Ao Sp.Marinhense um rasgado elogio pois mostrou ter um grupo muito homogéneo e de enorme qualidade técnica e táctica.
Parciais:
1º Período – 26 / 9
2º Período – 17 / 14
3º Período – 19 / 5
4º Período – 12 / 12
Sp. Marinhense Vs Despertar S.C. - 74:40
Despertar S.C.
João Bule (1); Alexandre Coelho (); João Casimiro (3); Diogo Magro (4); Pedro Honório (16); André Cruz (10); Rafael Silveira (); Tiago Severino (5); Rubén Pereira (); António Caetano (1);
Treinador: Luís Caramba
() - Pontos Marcados
Taça Nacional de Sub-18 Masculinos: Enorme Exibição dos nosso miúdos
No sábado assistimos a um grande jogo de basquetebol em Beja onde cerca de 150 pessoas apoiaram e ajudaram a nossa equipa a conquistar mais uma vitória perante o líder Olhanense. Destaque em primeiro lugar a equipa, que a jogar em casa se supera, em segundo lugar como sempre para a defesa onde os miúdos tiveram sempre muito bem. Em termos ofensivos continuamos com algumas dificuldades que continuaremos a tentar corrigir.
Parciais:
1º Período – 10 / 10
2º Período – 16 / 11
3º Período – 18 / 14
4º Período – 17 / 17
Despertar S.C. Vs Olhanense - 61:52
Despertar S.C.
João Bule (); Alexandre Coelho (5); João Casimiro (2); Diogo Magro (2); Pedro Honório (13); André Cruz (8); Diogo Monge (4); Rafael Silveira (11); Tiago Severino (4); Rubén Pereira (); Diogo Bico (6); Antonio Soares (6);
Treinador: Luís Caramba
() - Pontos Marcados
CNB2: Exibição de humildade e garra termina com 60 pontos de diferença
No último jogo do campeonato recebemos e derrotamos copiosamente a equipa do Tavira, num jogo que teve pouca história, a nossa superioridade foi evidente durante todo o encontro. Para isso em muito contribuiu a grande mentalidade com que encaramos o encontro, pois sabíamos que só entrando determinados e fortes conseguiríamos obter uma exibição convincente. Não é nada fácil, ao contrario do que se possa pensar, jogar contra este tipo de equipas (16 derrotas noutros tantos jogos!!), mas a equipa conseguiu motivar-se e praticar um bom basquetebol, sempre com muita velocidade e objectividade. Deixamos ainda uma palavra de apresso á equipa do Tavira que apesar de tudo lutou sempre por um melhor resultado, mas numa equipa composta somente por jovens atletas a falta de experiencia acaba sempre por se notar.
Terminamos o campeonato com uma sensação unânime de frustração, pois sentimos que tínhamos qualidade para obter uma muito melhor classificação, mas o desporto é assim mesmo e dentro do campo é que se tem que demonstrar o valor.
Teremos de fazer uma análise da época e tentar perceber o porquê das 6 derrotas consecutivas nos primeiros 6 jogos do campeonato, sendo que depois em 10 partidas obtivemos 8 vitorias. O porquê de ter-mos sido a única equipa a ganhar ao Olhanense, ainda por cima no campo deles, e depois perdermos em casa com os Tubarões e Vila real, equipas pelas quais temos todo o respeito, mas que sentimos ter todas as condições para as ter vencido.
Resta agora á equipa sénior continuar a trabalhar para tentar vencer a Taça do Alentejo.
Parciais:
1º Período – 20 / 5
2º Período – 19 / 10
3º Período – 29 / 2
4º Período – 30 / 14
Despertar S.C. Vs Tavira - 98:31
Despertar S. C.
Nuno Lourenço (34); André Palma (16); João Vilhena (8); Vasco Fonseca (10); Carlos Guerra (2); Jorge Trindade (3); Sérgio Carvalho (2); Pedro Severino (23);
Treinador: Carlos Guerra
() - Pontos Marcados
terça-feira, 3 de março de 2009
Outros resultados do fim de semana
Torneio intecalar em minis 12 Fem./Mas.
Despertar S.C. Vs A.M.Bº Bacêlo - 68 : 26
Torneio Intercalar sub – 14 masculinos
ASC/BVRM/ T.D'el Rei (Reguengos) Vs Despertar S.C. - 48 : 50
Torneio Intercalar Sub – 19/Sub-16 Femininos
Despertar S.C. Vs A.M.Bº Bacêlo - 13 : 53
Taça Nacional de Sub-18 Masculinos: Ao fim da 3ª jornada......chegou a 1ª derrota
Começando o jogo completamente desconcentrados no ataque, e sem a atitude e a garra que nos caracteriza na defesa perdemos o 1º período por 25-11(era difícil fazer pior). Com alguma concentração e muito esforço conseguimos equilibrar o 2º quarto mesmo assim não conseguimos melhorar a defesa, acabando a primeira parte a perder 52-33.
Na segunda parte foi tudo completamente diferente, após alterações tácticas equilibramos o jogo, mas o Santarém com muita experiência controlou o jogo até final vencendo a partida com toda a justiça.
Mais uma vez, aprender com os erros é muito importante.
Para o Despertar: temos que mostrar a nossa equipa em todos os jogos, somos muito melhores só temos que mostra-lo todos os jogos, FORÇA PESSOAL.
Para o Santarém: Bom jogo, bom jogadores.
Parciais:
1º Período: 25-11
2º Período: 27-22
3º Período: 20-18
4º Período: 17-19
Treinador: Luís Caramba
Nota: ( ) - Pontos Marcados
segunda-feira, 2 de março de 2009
CNB2: E vão 5 vitórias consecutivas….
Apesar das ausências de vários atletas por diversos motivos, a equipa tem conseguido, em muitos momentos, jogar um bom basquetebol, e prova disso são as 7 vitórias nos últimos 9 jogos.
Despertar S.C.
Luís Caramba (5); Nuno Lourenço(14); André Palma (7); joão Vilhena (12); Vasco Fonseca (4); Pedro Jesus (3); Sérgio Carvalho (2); Pedro Severino (8);
Treinador: Carlos Guerra
Nota: ( ) - Pontos Marcados
Resultado Final: CAB Grândola Vs Despertar S.C. - 47:55
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
Taça Nacional de Sub-18 Masculinos: Despertar bate Eléctrico de Ponte de Sôr
Um encontro que foi dominado do primeiro ao último minuto pela nossa equipa, á a destacar a excelente defesa assim como a grande percentagem de lançamento dos nossos miúdos.
Num jogo em que todos os atletas tiveram a possibilidade de desfrutar de minutos de jogo, de salientar o grande contributo a nível de ressaltos, do Alexandre, um atleta com muito pouco tempo de pratica da modalidade mas que vem ganhando minutos de jogo e, com isso, melhorando consideravelmente o seu desempenho.
De salientar ainda o desempenho ofensiva de alguns atletas já com créditos firmados não só na equipa como no basquetebol alentejano como são os casos de Pedro Honório, André Cruz e Rafael Silveira, este último que mesmo perseguido por inúmeras lesões continua a ser uma referencia da equipa.
Resultado Final: Despertar S.C. Vs Eléctrico- 69:43